domingo, 28 de Abril de 2024  23:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2010

Projecto Matemática Ensino em testes para entrar na rede telemóvel.


O Projecto Matemática Ensino (PmatE), da Universidade de Aveiro, irá disponibilizar, em breve modelos num formato acessível para as ...

O Projecto Matemática Ensino (PmatE), da Universidade de Aveiro, irá disponibilizar, em breve modelos num formato acessível para as plataformas móveis, um passo no caminho do “mobile learning” colocando-se «na vanguarda deste tipo de tecnologias, ao permitir que alunos e professores possam aceder aos conteúdos através do telemóvel». Com esta tecnologia, professores e alunos poderão realizar uma competição, via telemóvel, com os modelos de conteúdos de Português, Matemática e Estudo do Meio, do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Esta nova aplicação está ainda em fase de testes pela equipa do PmatE. Os tradicionais modelos desenvolvidos pelo PmatE, e que são utilizados por quase 80 mil professores e alunos de escolas de todo o País, estão apenas disponíveis através da internet.

Pretende-se que todos os utilizadores registados no site do PmatE possam, em breve, aceder aos conteúdos a partir do telemóvel. A tecnologia a utilizar, que neste momento está apenas disponível para quem possuir Iphone ou um Android, ficará disponível no site do PmatE para download ou pode ser encontrada nas lojas online das respectivas marcas.

Para aceder a esta nova competição em formato mobile, os utilizadores precisarão apenas de se registar com o login e password que habitualmente utilizam para o acesso à plataforma do PmatE.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®